quinta-feira, 14 de junho de 2012


Plantas Medicinais e Cozinha Comunitária na aldeia Tekoa Mirim



Na manhã de 05 de junho, terça-feira, foi realizada visita desta Coordenação Regional à aldeia Tekoa Mirim em Praia Grande - SP. Estiveram presentes Eduardo (Funai / CTL Itanhaém), Rodrigo (Funai / CR Litoral Sudeste), Newton da Coordenadoria de Assistência Técnica Integrada (CATI - SP), Guilherme do Instituto de Cooperativismo e Associativismo (ICA - SP) e Luciana Jorge.
Inicialmente houve uma conversa com os indígenas a respeito da possibilidade da CATI e do ICA de apoiar projetos relacionados ao cultivo de plantas medicinais de interesse dos indígenas.
Posteriormente fomos até a área onde os indígenas planejam a construção de uma cozinha que irá solucionar o problema atual em relação à merenda escolar, pois atualmente não estão sendo fornecidos os gêneros alimentícios para a escola, uma vez que a Secretaria de Educação não autoriza a entrega se não houver um local considerado adequado para armazená-lo e prepará-lo.
A apoiadora da comunidade Luciana Jorge organizou uma ação de solidariedade por meio da qual houveram diversas doações que permitirão a construção da cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário